Eu preciso de Deus!


Por esta razão tenho afirmado e reafirmo que nós precisamos muito mais de Deus, do que nós podemos ter ou receber Dele; pois Deus não somente pode preencher a nossa vida, mas também pode nos dar muito mais do que pensamos! As carências dos seres humanos não estão ligadas ao que eles podem ter mais sim ao que eles devem ser a cada dia.

O que temos ou viermos a ter, não poderá jamais trazer Deus a nós, mas se tivermos a Deus em nós, então Deus poderá trazer tudo o que a nós for essencial e preciso, pois vemos isto no sentindo único do original grego autarkeia- autarkeia “suficiente”, Porque os bens ou felicidades não formaram ou formam Deus em nós, mas Deus é formado em nós através de Cristo Jesus; e nisto entregou-nos tudo o que criou e formou na terra para que nós á gerenciássemos; sendo Ele poderosos para fazer com que todas as coisas a nós sejam para a bênção.

Quantas pessoas não têm se perdido ou se perdem por achar que só pelo fato delas se intitularem “Cristãs”, já têm ao direito adquirido de possuir todas as coisas. Quando todas estas coisas a nós puderem ser licitas, isto não significa que serão todas que nos convirão.

“Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica”.

I Coríntios 10:23

Se qualquer outra coisa nos levar á uma direção que não seja á Deus em primeiro lugar, nós já perdemos ao foco, consequentemente o direito de sermos chamados filhos de Deus e Co-herdeiros de Jesus Cristo, deixando assim de possuirmos e usufruirmos á todas as coisas de Deus.

O alvo maior de nossa vida deve ser á Deus! Ele acima de todas as coisas e como conseqüência sua justiça para que as demais coisas á nós sejam acrescentadas; e estas coisas deveram vir como o resultado do quanto estamos vivendo em Deus, através da pessoa de Jesus Cristo em nós.

Viver na dependência de Deus, não é para ter certeza de que passaremos a possuir todas as coisas que Ele é capaz de nos dar, mas sim é um viver exclusivamente para Ele, agradando e obedecendo-O em todas as coisas, independente do que possas nos dar.

“Precisamos de Deus, porque Ele nos fez

para Ele”.

A sede e fome que temos de Deus não deverão estar ligadas ao quanto poderemos adquirir em Deus, mas sim ao que o próprio Deus é em Si mesmo em nós.

Eu creio que renunciar-mos na morte é fácil, e olha que nem todos querem renunciar! Mas o mais difícil, e somente por intermédio da ajuda do Espírito Santo em Jesus na nossa vida diária é: vivermos totalmente para Ele o Deus Trino: Pai, Filho e Espírito Santo.

Comentários

Tati Trinca disse…
Deus abençoe seu Ministério e sua familia Pastor!
Unknown disse…
Com certeza, se a direção a que seguirmos não for a de Cristo já perdemos o alvo!!! Temos que depender somente Dele, muito mais do que o ar que respiramos........seguindo para o alvo, e Deus sendo o suficiente em nós!!!!
Unknown disse…
A sinopse do livro me atraiu e já sinto que será o mais novo sucesso literário evangélico...parabéns pastor levy