Um Caminho Excelente:



Chamado graça!
João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna [...].”

Para toda história existe um início, e este muitas vezes não é do conhecimento de muitos; pois nem sempre são divulgados ou mesmo revelados á nós, e na maioria das vezes caem no desconhecido e deixam de ser relatado á muitos! Sendo este para a compreensão de como tudo começou e o porquê do hoje, para o entendimento e esclarecimento do que estamos e poderemos estar a viver em meia às circunstâncias e até de experiências não muito agradáveis ou ás que não gostaríamos de estar vivendo.
Eu sempre gosto de aprofundar-me quando alguém quer contar sobre a história ou mesmo em relação a da sua própria biografia, saber do seu princípio; mesmo que sejam de pessoas conhecidas ou não! Pois em se tratando de indivíduos, principalmente!
Precisamos entender que vivemos em sociedade e esta na sua pluralidade, ainda que tenhamos a nossa singularidade.
E para tanto, ao Inicio de toda história, eu uso ao Criador de todas as coisas, e este como Deus! Aqui não seria diferente, pois quando se fala de início de tudo; estou querendo revelar a base do material de pesquisa, no qual estarei pautando as minhas argumentações do tema em Reflexão.
Falar de Amor é algo ao mesmo tempo tão simples, que passa a ser para muitos um tema complexo á ser refletido.
Por este motivo quero aqui usar ao texto áureo deste capítulo para tratar sobre este assunto tão importante, pois fala do Inicio de um relacionamento incondicional, baseando-se na mais simples e pura verdade do “amor ágape”, e este sem trocas ou interesses.
Quando falamos de amar, pensamos em algo puro, agradável e uma expressão da mais bela e importante atitude de uma pessoa em relação á outra; agora imaginemos quando se dizem em relação á Deus e o Homem!
Para tanto, e não querendo ser incisivo e diretivo a alguém; tomo ao exemplo Divino; entendendo que o mesmo será de grande valor a nós.
Pois usando a expressão que diz: “de Tal Maneira”, do texto que estamos lendo e transliterando do original grego para uma linguagem mais simples e clara do português poderíamos dizer: “Inexplicavelmente”! Pois quem daria seu único filho, para morrer por alguém que o despreza, ignora e mesmo se quer tem interesses em conhecê-Lo e saber quem Ele é?
Assim iniciamos este assunto, mostrando que de fato quando se á um interesse por um relacionar e o criar de um vínculo mais profundo e duradouro é necessário de antemão entendermos há necessidades de se conhecer o valor e a importância nesta dedicação em Amor! E isto para com aquele ou aquela, na qual estaremos nos envolvendo e dedicando nossos esforços, e porque não dizer á nossa própria vida em prol do outro que amamos ou amaremos.
Quando o Criador de todas as coisas, sendo este a própria expressão de Amor; como Deus! Se importou e interessou por resgatar e trazer de volta ao Homem á um relacionamento mais íntimo e profundo com Ele mesmo! Resolve fazer isto através do Amor. Ao contrario do primeiro momento quando no Antigo Testamento que Ele procurava relacionar-se através de um contato impessoal como ao do olho por olho e dente por dente! Entendo-O que isto não funcionara ou mesmo que os homens só eram atraídos e envolvidos com Ele pelo medo e as conseqüências que sofreriam caso não O obedecessem ou andassem ao que lhes eram imposto!
Agora Ele resolve mostrar-nos que para se alcançar ou manter um relacionamento profundo e duradouro, não se conseguirá através de forças ou imposições, a menor expressão de amor, um para com o outro.
E isto Ele provou-nos quando através de uma abnegação de entrega total em favor do outro, e este sem quaisquer ingerências ou exigências, entregando ao que de melhor Ele tinha! O Seu Único Filho, e este chamado de Jesus! Vindo Este a morrer por nós, para abrir-nos um caminho de relacionamento chamado no original grego de: charis (charis) = “graça”.
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens”.
Tt 2:11.
Pense nisto e reflita se vale a pena conhecer e andar por este excelente caminho.

Comentários

Unknown disse…
É claro que vale a pena!!! Seguir a Jesus sempre!!! E tudo o que fizermos é muito pouco, para andar por este caminho!!! Caminho este excelente!!!! Não merecemos é dádiva de Deus!!!!!Te glorifico oh Senhor por esta graça salvadora a nós, pecadores!!!