Mitos e Fatos.

Em Simplicidade de vida!

“... Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente [...]”.Pv 5:19Usando então dos mesmos recursos e prédicas da figura de linguagem que a Igreja do antigo e novo testamento usou através de seus escritores, me inspiro a tomar mão do exemplo da vida de uma corça. Isto por causa da ausência que temos hoje de Lideres e homens de Deus como referencial de vida simples em humildade, que possam ser usados como exemplo para as pessoas que estão cansadas de tantas aparências de humildade e espiritualidade, que na verdade não há são! Pouco tem se visto e ouvido no meio da Igreja sobre o objetivo maior de estar se preocupando em resgatar e ajudar vidas no pleno conhecimento da verdade e ao quanto esta tem ganho em vidas para o reino de Deus! Mas muito se ouve ao quanto ela reuni em quantidades de pessoas em suas reuniões de prédicas humanistas e evasiva ou ainda mais grave, não se preocupam o quanto as vidas estão certas da sua Salvação!
Mas priorizam se no pátio do estacionamento há uma quantia de automóveis importados e na platéia existem empresários importantes para ouvir suas prédicas evasivas de oratórias pomposas por palavras vazias que não produzem se quer mudanças de comportamento e atitudes. Pois para estas pessoas ou mesmo aqueles que se acham Igreja de Jesus, o nível espiritual tem sido avaliado neste meio, pelo quanto eles tem em investimentos materiais e econômicos, seu líder pela boa linguagem subliminar que possua e vestes, digo estas semelhantes ao dos personagens dos andores, o meio para sua locomoção devendo ser um automóvel importado do ano, quando não ao transporte aéreo de luxo empresarial.
Sendo que tudo isto hoje têm sido uma triste realidade, ao contraio do que se deveria estar vivendo dentro de uma verdade poderosa do evangelho de Cristo daqueles que se consideram o povo de Deus ou Igreja. E o pior fazendo com que muitos percam a visão do céu! Não que eu seja contrário ou pregue um evangelho medíocre e cheio de utopias religiosas, mas que estas coisas não sejam uma prioridade da Igreja! E sim uma conseqüência.
Sabendo que para muitos hoje em nome de uma teologia da prosperidade e do positivismo religioso passaram a buscar mais a criatura do que ao criador a dar mais valor ao que se pode ter na terra do que ao que irá herdar no céu. Deixando então de viver uma vida de simplicidade Cristã genuína adorando ao Único e digno de toda adoração “DEUS”, para viver uma vida de postura e conceitos puramente humanos e de uma hipocrisia religiosa em adoração própria.
“[...] pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. [...] Amém.” Rm 1:25Não quero aqui usar de demagogias e conceitos de utópicos, para tentar expressar ou mesmo despertar um sentimento faccioso ou ainda puramente excêntrico no tangente ao Cristianismo Contemporâneo. Mas almejo e desejo que o Espírito Santo esteja trazendo uma insatisfação espiritual por tudo aquilo que se diz terreno em relação ao ministério de Deus e ao ministrar á Deus.
Eu creio que estou expressando neste artigo não é nenhuma novidade para muitos que estão a acompanhar e viver em meio à realidade da Igreja e que também não agüentam mais ver ou ouvir tudo isto como uma realidade de benção e conquista espirituais. E estão desejosos ardentemente por uma novidade de vida que possam de fato estar trazendo impacto transformador de vidas, gerando em almas salvas.
Pois se analisarmos uma das figuras que Cristo usou, para exemplificar não tomando a de qualquer animal impuro ou indesejável aos nossos olhos, mas usando á grande beleza e singeleza do pombo, para falar de simplicidade:
“[...] portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas[...]”Mt10:16bPortanto se desejas alcançar e tocar ao coração do Pai Celestial com simplicidade, não esteja preocupado com o que você tem ou venha a ter, mas sim ao quanto você almeja servi-lo e honra-Lo com o que você é!
Ter uma vida de simplicidade e humildade não é viver e professar uma fé Cristã simplista, mas sim o viver sob uma inspiração constante do Espírito Santo em ti convicto que não és tu quem farás, mas Aquele que habita em ti! Pois os homens não estão ou querem ser atraídos por palavras persuasivas, mas querem palavras sabias motivada por uma inspiração divina e estas demonstradas em uma vida de simplicidade e coerência na realidade ao que se crê.
Ainda não sou ao que deveria ser nem tampouco estou onde deveria estar, mas continuo seguindo para o Alvo que é Cristo Jesus.
“[...] prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus [...]” Fl 3:14
 

Comentários

Unknown disse…
Com certeza cansados e envergonhados, com atitudes de determinados líderes!!! Não fico entristecida pois sei que são homens e por isso falham, perfeito só Jesus!Mas quanto mais é dado, mai será cobrado; Deus vai cobrar destes líderes; que deveriam amar e cuidar das pessoas que Deus as coloca em seu caminho!
Sendo assim só tenho a pedir ao Espírito Santo que me ensine a cada dia a viver uma vida de simplicidade e humildade; não caindo assim no erro de muitos!....e prossiguindo com certeza para o Alvo: Jesus Cristo nosso Senhor e nosso Salvador!!!!
Levy de Lima disse…
Um grande desafio, sempre vem acompanhado de grandes riscos, mas quanto maior os riscos, maior o retorno! E hoje eu acredito que ainda existam 7000 que não se rederam as proposta indecentes da modernidade contemporanea...