Alma o Odre de Deus


Levando a uma Confissão ou Regressão?



“Então disse Natã a Davi: Esse homem és tu! Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, livrei-te da mão de Saul.”II Samuel 12:1-31 (7)
A grande dificuldade que as pessoas enfrentam quando se fala sobre Cura Interior está voltada para a preocupação de estarem passando por um processo de regressão Mental, Física e Espiritual. Muitas vezes, o que é transmitido e geralmente, de forma e errada é um processo de Regressão ao ser humano, o que seria uma controvérsia a Palavra de Deus e aos princípios do Espírito Santo, que nos foi enviado como ajudador nas nossas fraquezas.
Todos os princípios de ajuda e auxílios aos homens estão e devem estar baseados na Palavra de Deus. Exemplos claros são observados através das grandes pesquisas e descobertas da NASA, nos E.U.A; como o ponto exato de ultrapassar a atmosfera, terrestre na decolagem de uma nave espacial, as diferentes programações nos fuso-horários nas programações dos computadores, a ausência de um dia e nos próprios códigos Judiciais Penais ou Civis das Leis Humanas que foram extraídos, alguns deles, da própria Bíblia. Como o escritor de Hebreus nos deixou registrado: “Tudo o que foi criado e está sendo descoberto e desenvolvido a partir de um principio chamado “Deus”.
“... Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê.” Hebreus 11:3
Mediante a tudo isto, nós só podemos chegar a uma conclusão: se grandes descobertas e projetos foram realizados por intermédio da Palavra de Deus, por que nós procuraríamos usar recursos ou estratégias que não partiriam da mesma? A Cura Interior nunca foi ou uma inovação dos homens para trazer crescimento a uma Igreja ou Classe Social. Ela sempre foi usada por Deus, desde o ANTIGO TESTAMENTO até hoje, como um princípio dEle e não dos homens para poder curá-los de suas feridas interiores.
Quando o rei Davi foi confrontado pelo profeta Natã diante do seu estado de pecaminosidade oculto, ele foi levado a uma confissão arrependida que trouxe a ele a cura da sua alma e, posteriormente, Davi foi chamado de “o homem segundo o coração de Deus”.
“... Quando este foi deposto, levantou-lhes como rei a Davi, do qual deu testemunho, dizendo: Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que executará toda a minha vontade.”
Atos 13:22

Comentários

Ricardo disse…
Muito bom pastor, aliás esse tema é de extrema importancia para a caminha cristã ! Particularmente não me lembro de haver lido nenhum livro que aborde esse tema de forma assim mais profunda, estou ansioso por ler seu livro pastor !!!

Ricardo Crispim