Entre a Presa e o Predador

Diferenciando Apascentador do Mercenário.
Mercenário: S.m - Soldado que se oferece para servir mediante paga.
Pastor: S.m - Guardador de rebanho, zagal: as ovelhas e seu pastor.
* Como água e óleo não se misturam; assim também, Pastor e Mercenário não caminham juntos.
O Verdadeiro Pastor Ele é Apascentador.
O Mercenário Ele se Apascenta.
O Verdadeiro Pastor não tem sua vida por preciosa, mas busca a melhor para o rebanho.
O Verdadeiro Pastor usa do seu gabinete como um local acolhedor aos sofredores e aflitos, sem jamais fazer dele um centro de estratégias de captação de recursos pessoais.
O verdadeiro Pastor é aquele que se dedica ao ensino pela sua pratica de vida pautado por um principio bíblico, sem usar da demagogia para impor dogmas ao rebanho no qual ele não, seja capaz, de vivenciar.
Pastor que é pastor, genuinamente luta em favor daqueles que estão desguarnecidos e a busca de aprisco para proteção.
As características no pastoreio de um verdadeiro pastor são marcadas e dosadas por forte porção de misericórdia, amor e compaixão.
Ser um Pastor de fato e direito é ser seguidor autentico do Sumo Pastor Cristo; Colocando-se debaixo desta unção como o sub-pastor do Cristo do Eterno.
Quanto ao mercenário não se é necessário muito para identificá-lo nos nossos dias; pois o mesmo se revê-la por aquilo que esta buscando e objetivando como prioridades pessoais, tais como: fama, glória, interesse em enriquecer-se; atrás daqueles que mais tem a lhe oferecer do que com os que nada têm! Busca e vive pelo reino imediatista do agora e aqui; do que antes com o que poderás herdar na eternidade com Aquele que o alistou.
Pastor ama. Pastor cuida. Pastor zela. Pastor dedica-se. Pastor se entrega. Pastor torna-se presa pelo seu rebanho.
Mercenário odeia. Mercenário abomina. Mercenário afugenta. Mercenário busca. Mercenário é predador na vulnerabilidade do seu alvo.
O futuro se constrói pelas escolhas que fazemos no presente, e, na relevância do que estamos vivendo estão justamente às motivações que buscamos não pelo que teremos, mas sim, pelo que de fato somos.
Por isso escolha a quem seguir: por mais que lhe pareça de difícil discernimento um do outro, com estas, podemos fazer algumas ponderações e definições a quem buscamos e estamos a seguir.
Comentários
Postar um comentário