2013 – É Tempo de Reconstruir


 Tempo de Reconstruir
Reconstruir: Vt. Construir de novo – Reedificar, Renovar, Refundir.
Eles responderam: ‘Sim, vamos começar a reconstrução’. E se encheram de coragem para a realização desse bom projeto”. Neemias 2:18b (N.V.I)
Em tempos de grandes descobertas tecnológicas e cientificas, tanto, na área cibernética, física e humana; poderíamos chegar a um denominador comum: “O homem tem avançado e tem chego a grandes descobertas, estas que estaria levando-nos próximos da perfeição humana”. Com tantas descobertas e inteligências em atividades já se sonha em um mundo perfeito, “o ideal”, a todos os humanos e seres vivos sobreviventes; porque não acreditar na reconstrução de uma nova sociedade e até a da recriação dos animais já extintos? Com todas estas descobertas e avanço, nada, ou ainda, quase tudo continuam indo de mal a pior, e porque não dizer: muito pior do que no estado inicial das coisas! Sendo que continuamos a presenciar as desigualdades ao ver que os ricos, cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres; muitas doenças, enfermidades e pragas, sendo descobertas e mais terríveis e violentas, levando ao estado terminal de pessoas cada vez mais rápido e até sem uma definição de causas; o homem se tornando a cada dia, mais cruéis e bárbaros de si mesmos; assim, caminham a passos largos para os seus algozes, que insensíveis e desprovidos de qualquer sentimento e compaixão, pensando unicamente em aniquilar com aqueles que se tornaram inimigos por um sistema puramente dosado de interesses por ganhos econômicos e pessoais, sem pensar em suas consequências desastrosas; mesmo sendo praticado com os da sua própria espécie. Ainda podemos chamar tudo isso de avanço, conhecimento e desenvolvimento de um novo mundo? Repensemos se de fato, estamos reconstruindo ou destruindo, ao que já estava estabelecido! Como: respeito, compaixão, privacidade, família, igreja, sociedade e segurança? Derribaram aos muros da fidelidade, botaram fogo nas portas dos princípios e valores morais, em nome de uma falsa moralidade. Se quisermos reconstruir, precisamos urgente buscar aos projetos da coerência e sanidade para o bem comum, chamado imparcialidade! Sendo o modelo já estabelecido chamado de amar, este, por um principio totalmente do divino no humano.
“Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos”. Marcos 12:33. (N.V.L.H)
No Amado de Nossa Alma.

Comentários