Entre a Forca e a Cruz
A Fama da Forca e a Glória Cruz
Esta sendo comum, ainda que não seja natural, depararmos diante deste fato e triste realidade; quando vemos o desespero dos Homens em ter que escolher por um caminho e trilhar por este que lhe proporcione resultados satisfatórios, “para não dizer: O da Fama”. Lamentável e tristemente temos acompanhado ao longo dos anos esta triste sina em que os homens se debatem, relutando para fugir daquilo que mais os tem aprisionados que são os lustres e afagos dos aplausos da glória e famas humanas, precedidas pela recompensa do dinheiro.
É desolador em ver e descobrir a cada dia que os Homens a passos largos, têm trilhado pelo mesmo caminha de Judas (O Apóstolo); que traído pelo desejo exacerbado em trazer consigo ao lucro da recompensa por uma conspiração; contra ao que lhe era incomodo e verdadeiro; como nos dias atuais. Este foi o caminho que Judas o Traidor, escolheu e que muitos ainda, traídos por este fascínio tem seguido cegamente; tomados e atraído pelos valores trazidos por uma posição social econômica; a qual, eu intitulo como: A fama da forca (sinônimo de suicídio).
Trilhar pelo caminho da renuncia e abnegação, ainda, que nem todos percebam; após esta escolha, se despertam valores e princípios que fazem toda diferença no final do percurso da vida. O renunciar aquilo que aparentemente em um primeiro momento pareça lucrativo e recompensador; pode trazer-nos uma conotação de prejuízos e perdas; mas, no resultado final será o lucro de tudo o que se perdeu! Não sendo o seu fim, mas o inicio de toda a recompensa e vitórias tão almejadas. Por isso a glória da Cruz para alguns é loucura, mas para quem a conhece em seus valores, é a mais sabia de todas as escolhas e recompensas para quem objetiva ter uma vida realizada; não transitória ou passageira, mas indubitável, eternal e gloriosa.
Comentários
Postar um comentário