A Dor oculta e a glória Exposta



As barreiras podem ser transponíveis!

Diante de todos os momentos, fatos que presenciamos e vivemos; o que falar ou pensar, quando se esta atravessando por um momento de dor?! Se esvaindo e perdendo junto com a dor tudo que é mais valioso prezável e digno; quanto ao que temos e ainda, podemos vir a ser. A dignidade perante os fatos palpáveis, daquilo que somos e acreditamos por honesto e verdadeiro, não podem ser lançados por terra; quando nos vemos surpreendidos pela dor e perdas, mesmo que estas estejam sendo as mais agudas ou sofridas que uma pessoa possa estar atravessando.
O Homem em sua essência tem seus valores e apreços que jamais, poderão ser ignorados, desprezados e negociados; por um momento ou circunstancias que estejam a viver, mesmo, que esta lhe esteja trazendo sofrimentos ou vergonhas presentes.
 De tudo que se deve guardar e prezar; o essencial, ainda é a vida! Com ela, podemos correr atrás e alcançar o improvável, o inimaginável ou impossível; basta que nos demos ao direito de busca-los.
Buscar romper com as impossibilidades e a improbabilidade das barreiras intransponíveis; é acreditar nos nossos sonhos, tendo a certeza de que é possível. Mesmo que não esteja em nós a resposta; mas, que dependerá de uma atitude pessoal e intransferível para que revertamos ao quadro adverso e doloroso que possamos estar a viver. Um exemplo clássico desta verdade foi à mulher do fluxo de sangue que sofreu durante doze anos, até romper com todas estas barreiras e, mesmo em meio à multidão e no anonimato, conseguiu tocar Naquele que lhe proporcionaria o resultado benéfico, do qual, ela buscara, sendo este o da sua própria cura e o alívio de todas aquelas dores! E isto foi o que fez e alcançou! Sem ter noção que posterior a esta atitude, viria à recompensa satisfatória de uma glória exposta. Quando o próprio Cristo, lhe expõe ao dizer: “Alguém me tocou, pois de Mim saiu poder”! Lucas 8:46. Ela imediatamente se apresenta como aquela a quem lhe tocara; Ele a vendo, responde: “tenha animo filha a tua fé te salvou”! As impossibilidades da vida são vencidas quando acreditamos na possibilidade que o Eterno nos propicia. Não se deixe vencer pelos sofrimentos de dores, mas vença-os com atitude de fé.

Comentários