Resgatando o relacionamento Familiar Do Mundo Virtual e Da Impessoalidade.
diante do mundo da virtualidade?
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Tiago 1:22
Segundo o dito popular: “Se conselho fosse bom não era dado, vendia-se!”; mas, não podemos ignorar que para toda regra existe suas exceções. Por tanto, é necessário que saiamos da zona de conforto e busquemos pela otimização do relacionamento familiar através, da dedicação e empenho pelo que podemos através do relacionar pessoal em dialogo.
Hoje estamos entrando também, na onda da virtualidade; deixando de assumir ao dialogo, pela comodidade das redes sociais, que virtual(mente); mentimos e geramos ao afastamento do relacionamento pessoal, para viver o impessoal imaginário.
Veremos três formas simples e relevantes para que o nosso relacionamento familiar se torne em vitórias:
- Primeiro, é necessário que coloquemos “em pratica ao que temos aprendido”! A grande dificuldade em se alcançar o ápice que redunde em vitória; é justamente por este motivo.
Dois princípios são importantes para pratica: 1º Aceitação; quando aprendemos, aceitar as diferenças e mesmo, dificuldades do outro. 2º A Compreensão; quando relevamos e descemos para ajudar ao outro carregar seus fardos pesados.
- Segundo, é encontrarmos “caminhos alternativos"; que nos levem a encontrar, meios, que facilitem ao dialogo para uma boa convivência, superando as diferenças ao lidarmos com as adversidades! Pois, sempre buscamos alternativas para superarmos crises e dificuldades, tanto, econômicas como profissionais e outras; só não queremos encontrar para o nosso convívio afetivo familiar.
- Terceiro, é relevante para toda busca de vitória familiar, o estabelecer dos pilares do “amor e respeito”! Para que haja um dialogo afetuoso entre cônjuges ou pais, harmonia entre filhos ou irmãos, bem como, entre todos os membros e agregados da família; respeitando sempre ao limite da liberdade, de quando inicia a minha encerrará a sua; quando encerrar a minha iniciará a sua.
Não esquecendo que o Amor é a base sólida do doar-se, sem esperar nada em troca; o respeito é o estabelecer dos limites entre o meu e o nosso, bem como, para todo relacionamento pessoal é relevante que rompamos com a virtualidade das redes sociais entre o convívio família e a casa!
Concluo: A superação para as conquistas dentro do ambiente familiar serão bem sucedidas; quando colocarmos em pratica ao que temos aprendido!
Comentários
Postar um comentário