Quando não faz mais sentido?

Esqueço o que para trás ficou...
[...] esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante; Filipenses 3:13
Introd: Uma das virtudes do ser humano, esta na sua capacidade de armazenar lembranças em sua memória! Sendo que o relevante está em encontrarmos significância as estas lembranças que serviram para gerar e manter viva a nossa história.
Portanto é de suma importância que privemos por aqueles momentos que constroem valores; que te nortearão quanto ao futuro que se busca nesta construção edificante e sustentável dos valores significativos para uma pessoa; não só pela relação entre duas pessoas, bem como, ao legado que se poderá deixar para todos os envolvidos no contexto da sua vida, pelo qual se deixará para outras gerações que virão ou para você mesmo...
Pelo que todo aquele que deseja encontrar a felicidade como um prazer de vida é relevante iniciar pelo valorizar aos sentimentos alheios; criando uma convivência que possa gerar memórias saudáveis sem consequências traumáticas e dolorosas, da qual ninguém quer passar ou se imagina viver; estas que são produzidas por atitudes impensadas daquele que ignora todas as possibilidades dos valores emocionais de uma pessoa. Quando uma pessoa despreza ou desmerece aos significados relativos ao amor; perde a oportunidade de construir memórias e vínculos afetivos; que perduraram por toda uma vida e por consequências aos seus herdeiros diretos como filhos e netos; que será a continuidade da memória que foi construída pelos seus progenitores; logo, concluo: Se não faz mais sentido, que fique onde terminou; mas se tem algum sentido e valor é relevante que demos continuidade repassando para a memória daqueles que serão nossos sucessores.

Comentários