Aconteceu comigo...

Lembrança: 
Aquilo que está guardado na memória...
Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do seu coração. Provérbios 4:21
Usando de uma síntese ilustrativa do Dr. Cury - a nossa memória é como um disco em branco, sempre pronto a gravar e registrar tudo que nela for impresso e que as carregaremos para sempre. “Cury – Psiquiatra; A memória (RAM) tem a função de registrar automaticamente ao que vivenciar...”.
Diante de tudo que já vivenciamos no decorrer deste ano e no quase apagar das luzes do mesmo; muitas podem ser as incógnitas que permeiam nossa mente, levando-nos as mais diferentes indagações, quanto ao que vale ou não guardar e levar em nossa lembrança. Sabendo que de tudo que o tempo leva-nos, sempre ele deixará a saudade; quer sejam as boas, bem como, as más...
Por isso é relevante e de grande significância que procuremos levar conosco tudo o que foi bom e produtivo; esquecendo ou pelo menos, procurando esquecer ao que nos feriu entristecendo-nos, tornando os nossos dias maus e amargos.
Se não em sua totalidade, pelo menos em partes procure levar ao que lhe acrescentou e o tornou mais humano e sensível para com as dores alheias! Na resiliência humana, busque sempre colocar-se no lugar do outro antes de dizer ou agir; para que desta forma encontro o caminho mais harmonioso e de paz.
Para tanto, usemos das sabias palavra do Apostolo Paulo: “Não que já tenha alcançado, ou seja, perfeito, mas uma coisa faço; esqueço...”. Logo, esquecer do que não te fez bem nem produziu em você, algo que contribua para ser mais fraterno e uma pessoa de boa vontade; lhe tornará mais nobre.

Comentários