O Chamado.
Chamados e Vocacionados!
Pensando sobre o chamado e a vocação mediante aos tanto títulos e postular de ministros do evangelho de Cristo hoje; confrontei-me com o Texto: E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros pra evangelistas, e outros para pastores e mestres. Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado. (Efésios 4:11-12).
Para que ou porque fomos designados?
- No meu primeiro ano de teologia, meu professor de teologia Sistemática, disse: “Ainda que estejamos em um campo acadêmico, não podemos esquecer ou perder o objetivo e alvo maior; que é ao do cumprir com o chamado, no qual, fomos vocacionados, sem perder ou esquecer da nossa vida espiritual”.
Para que ou porque fomos designados?
- Onde estariam minhas motivações ministeriais quando abro mão da vida secular e volto a pregar o reino da terra?
- Creditar que a melhor posição Cristã é aquela, onde, posso usufruir ao melhor desta terra!
- Quando abro mão do principio que a melhor coisa é dar do que receber.
- Quando passo a privar por valores materialistas como ao do possuir carros importados, poltronas estofadas, ar climatizados em meu ambiente de conforto; quando o rebanho que estou a cuidar; se quer tem um salário digno para tomar suas refeições supridas pelos nutrientes necessários.
- Como posso equipar e edificar o rebanho ao qual Cristo me designou sub-pastor e bispo, quando fecho os meus olhos diante das suas necessidades mais básicas como: educação, saúde e renda.
- Quando deveria usar aos recursos captados na Igreja para repartir com os mais necessitados; arbitrariamente, se faz turismos religiosos em nome de uma busca de honra e santidade.
- Quando ainda, dedico a maior parte da minha vida a busca de estratégias e métodos de crescimentos de igreja; deixando ao principio básico da leitura Bíblica devocional diária.
- Quando vejo ministros preocupados em adquirir propriedades e riquezas, quando Jesus se quer possuía um lugar onde reclinar sua cabeça!
- Quando estamos buscando ser recebidos e reconhecidos com honras por autoridades governamentais e o estado; quando o Cristo de Deus nos disse: “Que nos enviaria como ovelhas para o meio de lobos e que sequer levássemos bolsas e sacos para recebermos recompensas por isso”... (Lucas 10:3-7)
Concluo: Estas são algumas reflexões que deixo não como julgamento a ninguém ou mesmo me posicionando em um estado de perfeição para tal! Mas inquieto com meu espírito no Espírito Santo; deixo está para análise individual aos chamados e eleitos em Cristo.
No Amado de nossa alma.
Comentários
Postar um comentário